Sobre a Escola do Chamado

Fico feliz que queira conhecer um pouco da história da Escola do Chamado. Vamos lá então…

Essa página é dedicada a explicar melhor o objetivo da Escola do Chamado e este site, apresentar você à FATEM, o sistema de ensino por trás da Escola do Chamado e a mim, Prof. Robert Amorim.

Continue lendo para saber mais sobre:

  • A escola teológica com conteúdo voltado para sua formação ministerial.
  • A metodologia exclusiva que permite você estudar online teologia e missões onde quiser e quando puder.
  • O fundador da Escola do Chamado.

Conteúdo para sua formação ministerial na Escola do Chamado

A Escola do Chamado é uma escola teológica online ajudando você a cumprir o seu chamado. E para te ajudar a prosseguir para o alvo, eu criei este blog onde você terá acesso a artigos, vídeos e cursos online de teologia e missões voltados para sua formação ministerial.

Vamos abordar temas como:

  • Chamado e vocação
  • Capacitação e formação ministerial
  • Serviço e atuação ministerial
  • Vida cristã

Sistema de Ensino FATEM como Base

Como base da Escola do Chamado, está o Sistema de Ensino FATEM, Formações Aplicadas em Teologia e Missões, que tem uma metodologia exclusiva que permite você estudar online teologia e missões onde quiser e quando puder.

O Sistema de Ensino FATEM é fruto de uma aliança com o Seminário Bíblico Missionário – SEBIMI e seu propósito é capacitar homens e mulheres para a obra do Senhor, para uma propagação eficiente do evangelho pregado por Jesus Cristo.

A visão é formar missionários no seu caráter cristão. Formar servos “da bacia e da toalha”, expandindo o evangelho, viabilizando o chamado ministerial de uma forma consciente e consistente.

E tem como missão vencer as duas grandes dificuldades do campo missionário: formação e sustento. Parte dos recursos arrecadados pelo Sistema de Ensino FATEM irá para a abertura de 35 bases missionárias, espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo.

Metodologia

Até agora, são mais de 2.000 vídeo-aulas que intercaladas com exercícios de fixação, possibilitam um aprendizado de qualidade.

Pela filosofia educacional, os professores são normalmente pastores com vasta experiência educacional e das mais diferentes denominações, não estando autorizados a ensinar, discutir ou divulgar nenhuma doutrina de determinada denominação.

Assim, alunos de diferentes denominações estão inteiramente à vontade para estudar pelo Sistema de Ensino FATEM. Isto possibilita que qualquer escola teológica forme ou complemente sua grade curricular com este sistema de ensino.

O Sistema de Ensino FATEM nasceu como braço EAD do SEBIMI, com seu conteúdo exclusivo, fruto de conhecimento e experiência em educação teológica de mais de 20 anos e atuação missionária de mais de 40 anos, em mais de 40 nações.

Se você quiser conhecer melhor o Sistema de Ensino FATEM, acesse este link.

Quem é o Prof. Robert Amorim

Eu sou o fundador da Escola do Chamado e também professor e um dos diretores do Sistema de Ensino FATEM.

Eu me formei Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana e Bacharel Livre em Teologia e Missões pelo SEBIMI – Seminário Bíblico Missionário. Fundei a Igreja Enviar, lidero a campanha nacional de oração Orai Pela Cidade e coordeno a iniciativa Eu Amo Missões.

Deus me chamou para ensinar a Palavra de Deus e ajudar a resgatar o sentimento missionário que estava se perdendo em parte da Igreja de Cristo, com a principal missão de cuidar de famílias.

Agora… se você quer ter mais um “dedo de prosa”, continua comigo aqui para saber mais.

O Começo

Tudo começou com a conversão da minha esposa. Ainda não havíamos casado, quando ela se rendeu aos pés do Senhor. Ela começou a caminhar com Deus e, dois meses depois, começou a orar buscando direção de Deus se deveria ficar comigo ou não, se deveria se casar comigo ou não. Afinal, naquele momento ela já servia ao Senhor e eu não. Aliás, eu nem queria ouvir falar de Deus.

Através da Palavra de Deus, ela entendeu em seu espírito que deveria ficar comigo sim, lutar por minha vida, pois o Senhor me usaria para libertar os cativos, dar vista aos cegos, que nos levaria a lugares distantes e faria coisas novas e tremendas que nós não conhecíamos.

O principal objetivo de suas orações era a minha conversão. Um dia, eu fui buscá-la na igreja, cheguei antes da reunião terminar e me sentei no último banco. Pouco tempo depois, enquanto eu a esperava, Deus começou a falar diretamente comigo.

Naquele momento Deus começou a agir em minha vida.

Nós estávamos nos preparando para casar, porém minha ainda noiva queria se casar na igreja. E, para isso, nós dois tivemos que fazer um curso para noivos durante um mês. Foi nesse período que Deus começou a ministrar a minha vida, semana após semana. Na última semana do curso, nós dois fomos ao culto de domingo à noite.

Naquela mesma noite, eu me rendi aos pés de Jesus, reconhecendo-o como o único e suficiente Salvador.

Chamado e Atuação Ministerial

No primeiro ano, comecei a caminhar e a estudar. Ingressei no SEBIMI e mergulhei em conhecer ao Senhor Deus. Neste tempo, mais uma vez, Deus confirmou que nos levaria a lugares distantes que não imaginaríamos ir. Naquele momento, nós entendemos que foi o chamado missionário em nossas vidas.

Alguns meses depois, nós passamos por uma situação muito difícil que foi a perda do nosso primeiro filho durante a gestação. Abatida e com uma intensa hemorragia, minha esposa ouve um pastor ministrando em um programa de rádio onde ele disse que Deus estava mostrando a ele uma mulher que estava sendo curada de uma hemorragia. No mesmo instante, minha esposa foi completamente curada. Voltando ao médico para uma consulta, o médico ficou surpreso, pois ela estava totalmente recuperada.

Aliás, já te contei que o Senhor nos deu três filhos depois dessa situação?

Com esse milagre, minha esposa conheceu o ministério daquele pastor, onde passamos a congregar e permanecemos por 14 anos. Lá, trabalhamos com fidelidade, dedicação e intensidade. Tempo em que fomos constituídos pelo Senhor, para uma grande obra.

Envio e Despertar do Chamado Missionário

Em março de 2003, fomos enviados pelo ministério em que congregávamos e servíamos para o Estado do Rio de Janeiro. Passamos por alguns bairros na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Niterói, até chegarmos a São Gonçalo.

Alguns anos depois, eu pedi licenciamento ministerial para resolver algumas questões familiares, principalmente a saúde. Este também foi um período em que Deus me direcionou para um novo tempo ministerial. Nós nos desligamos do ministério em que servimos por 14 anos, debaixo da benção do Senhor e do meu líder espiritual.

Nesse período, eu e minha família ficamos debaixo da cobertura espiritual pessoal de um grande homem de Deus, amigo de longa data. Deus o usou para nos ministrar assuntos sérios e importantes sobre o que estava por vir em nossas vidas. Através de sua vida, o Senhor nos ministrou que Deus estava resgatando o sentimento missionário em nós, o chamado missionário que nos foi dado cerca de 15 anos antes.

Nasce a Igreja Enviar

A partir daí, pessoas que conhecíamos e precisavam de cobertura espiritual começaram a se unir. Minha esposa e eu começamos a ministrar um curso para casais.

Formou-se, então, o primeiro corpo de membros da Igreja Missionária Apostólica Enviar. Uma igreja missionária, livre, descomplicada, desembaraçada, que ama ensinar a Palavra de Deus e que tem a família como missão.

Começamos a nos reunir em Magé – RJ. Mudamos para Alcântara, em São Gonçalo, região metropolitana do RJ. A obra ia crescendo e precisamos nos mudar ainda por mais duas vezes para acolhermos as vidas que o Senhor nos acrescentava. Chegamos à nossa sede, ainda em Alcântara, onde permanecemos até o final de 2016.

Depois, nos mudamos para o Centro de São Gonçalo, na região da Praça Zé Garoto.

Você pode conhecer mais a Igreja Enviar acessando este link.

Orai Pela Cidade

Orai Pela Cidade é uma campanha de oração de uma grande rede de intercessores que tem um objetivo em comum para ação espiritual do nosso Deus em nossas cidades.

Você pode se cadastrar acessando este link.

Descubra Como Atender ao Chamado de Deus e Servir de Forma Dedicada, Bíblica, Prática e Excelente

Aula 100% Online e 100% Gratuita.